Lost Thunder
Quer participar de torneios no Espírito Santo, comprar cartas de pokémon e acessórios? Venha para o Pokevilla. Clique nesse texto |
Para participar dos nossos eventos basta entrar no site da loja https://pokevilla.loja2.com.br/
e se inscrever on line. Fique atento para os encontros semanais para jogar e participar das classes
06/11 - Escola Pokémon às 18:30 - Shopping Vila Velha
13/11 - Escola Pokémon às 18:30 - Shopping Vila Velha
20/11 - Escola Pokémon às 18:30 - Shopping Vila Velha
27/11 - Torneio de Novembro às 18:30 - Shopping Vila Velha
Segue o link direto das inscrições
Escola Pokémon
Torneio de Novembro
Continuando no Mundo pokémon, trago pra vocês a matéria do campeão mundial Robin Schulz com as 10 cartas mais relevantes da SM8 - Lost Thunder. Vamos Conferir.
10. Zeraora-GXA capa do Lost Thunder Pokemon começa nesta lista dos 10 melhores. O cartão é muito impressionante, combinando o Dark Cloak do Darkrai, o Knuckle Impact do Buzzwole e o Nitro Tank do Turtonator. O ataque do GX não é restrito a energia elétrica e pode ser usado para carregar quase tudo. Além disso, o conjunto traz suporte elétrico útil na forma de Thunder Mountain e Electripower. No entanto, não tenho certeza de como ficaria um baralho em torno desse cartão neste formato, e fraqueza a lutador enfraquece muito com a quantidade de Buzzwole e Lycanroc por perto. Pode ser que acabe sendo um Pokemon de apoio nos decks Rayquaza por enquanto, mas o Zeraora tem muito potencial e eu não ficaria surpreso em ver que ele se torne uma carta muito relevante eventualmente.
9. Zebstrika
Como Magcargo, ou Octillery em temporadas passadas, Zebstrika é um Pokemon Estágio 1 que fica no banco e ajuda a baixar cartas com sua habilidade. O custo de descartar a mão inteira pode ser difícil, então espero que seja menos popular que seus predecessores. No entanto, no deck direito, essa habilidade será extremamente poderosa. Os baralhos agressivos que não precisam ficar atentos a todos os cards restantes, que querem ter um KO a cada turno, ficarão felizes com quatro cards completamente novos. Com Octillery foi possível ficar preso em uma mão ruim, mas Zebstrika resolve completamente esses problemas.
Eu posso imaginá-lo se encaixando em decks como Malamar ou Blacephalon, como uma linha 1-1 junto com uma Ditto Prism Star. Lost March e Granbull são outros novos decks que poderiam fazer bom uso de um Zebstrika. Tenho certeza de que veremos esse cartão em vários baralhos de sucesso nos próximos anos
8. Professor Elm's Lecture
Eu não sou fã do mecanismo de configuração do Zoroark no formato padrão atual, então estou muito feliz com essa substituição da Brigette. Conseguir 3 Zorua com um único apoiador é muito mais confiável do que esperar desenhar Basics ou Nest Balls. Mesmo com muitos Itens de pesquisa, um T1 Lillie não garante nada e parece sempre apostar em Elm fará o jogo inicial de Zoroark previsível novamente e ajudará a recuperar parte de seu poder perdido.
Como Brigette, ele também encontrará um lugar em muitos outros decks como seu apoiador de set-up. Vale a pena notar que Elm não está restrito ao Pokémon Básico, então ele pode procurar por Hoppip e Skiploom no baralho Lost March.
7. Granbull
É fácil ignorar esse card enquanto você navega pela coleção , e pode ser muito difícil fazê-lo funcionar consistentemente, mas acho que o Granbull tem uma tonelada de potencial. Um não-GX com 130 HP que faz 160 pontos de dano por 1 de energia? Muito louco. Ter que esvaziar completamente a mão a cada turno coloca um monte de restrições no deck, mas a recompensa é enorme. Shun Ito, um talentoso jogador japonês, conduziu-o a um respeitável 9º lugar na mais recente Champions League, e provou que este baralho realmente funciona. Eu esperaria que ele se tornasse um dos decks não-GX mais fortes no formato, mas é difícil julgar com precisão uma estratégia como essa sem ter tentado ainda.
6. Lost March
Os cards de Lost March (Skiploom, Jumpluff, Natu, Trumbeak, Lost Mixer) têm recebido uma boa quantidade de propaganda, e há motivos para isso. O arquétipo é, sem dúvida, uma reminiscência do NIght de March , já que permite grandes OHKOs com baixo nível de Pokémon de prêmio. Este é um conceito forte e provavelmente será um bom deck. No entanto, eu não esperaria que ele se tornasse tão dominante quanto Joltik e seus amigos. É consideravelmente mais lento, enquanto a Night March pode chegar a 200 de dano no primeiro turno, Lost March terá problemas para chegar a esses números antes dos últimos estágios do jogo. Precisa de mais energia, tem menos cartões de itens bons à sua disposição e joga um jogo muito mais justo em geral.
5. Sceptile-GXEu normalmente não me empolgo com o Pokémon Stage 2, mas o Sceptile parece ótimo. Descartar energia especial e causar 60 pontos de dano por 1 energia é bom, e combinado com algumas cartas de cura, seria fácil vencer muitos decks no formato atual. O segundo ataque também é forte, atingindo o dano mágico de 130 pontos por apenas 2 energias, enquanto conserva uma energia, assim também pode ser combinado com Acerola e Max Potion. O ataque GX não é espetacular, mas ainda é uma boa opção, especialmente com um monte de estratégias de espalhar dano no formato.O Sceptile-GX é uma boa carta por si só, mas não seria tão alto nesta lista se não fosse por outras duas cartas: a Fase 1, o Grovyle e o regular Sceptile da Celestial Storm. Grovyle é literalmente a melhor prevolução que poderia ter esperado e faz com que o aspecto de “inconsistência na Fase 2” seja insignificante. O Sceptile CES é enorme em um formato cheio de Ultra Beasts e protege o baralho de Blacephalon e Buzzwole.Há também outro suporte de planta em Lost Thunder que o Sceptile pode aproveitar, como o Net Ball, o Life Forest e o Shaymin.Eu acho que o baralho vai se encaixar bem no meta. O Zoroark e o Shrine devem ter muita dificuldade em lidar com o Sceptile. Bater o Lycanroc por fraqueza também não é irrelevante. O principal problema serão os decks que podem ser OHKO, embora não sejam Ultra Beasts, mais notavelmente os decks Malamar baseados em Necrozma e Rayquaza.
4. Ditto Prism Star
Se este artigo foi sobre o cartão que aparecerá na maior quantidade de listas de deck, Ditto provavelmente levaria o primeiro lugar. Cada baralho com pelo menos duas linhas diferentes do estágio 1 incluirá automaticamente esta carta, e até baralhos com apenas uma linha de evolução provavelmente desejarão jogá-la como um Básico adicional. Não há quase nenhuma razão para não.
A razão pela qual eu não avaliei ainda mais é que, apesar de ser um aumento de consistência agradável e apreciado para os decks do Evolution, não é um cartão de impacto muito alto. Ele faz um excelente trabalho, mas não cria novos arquétipos ou abala o meta. Algumas listas podem ficar um pouco mais loucas com linhas finas de Pokémons, mas eu não acho que confiar em Ditto e em jogar vários Pokémons da Fase 1 sem o básico será uma boa ideia. Ainda assim, um grampo próximo e uma das melhores cartas do set.
3. Giratina + Spell Tag
Masataka Hirano, um dos jogadores japoneses de maior sucesso nos últimos tempos, usou esses dois poderosos cards de Psychic para vencer a Liga dos Campeões de Tóquio. Giratina é em primeiro lugar um atacante não-GX para os decks de Malamar, assim como Deoxys ou Shining Lugia em nosso formato atual. É uma versão atualizada de ambos, com um ataque que causa 130 de dano para 3 de energia, 130 HP e resistência a lutador. Em vez de ter que descartar uma energia, ela danifica seu próprio pokémon, mas esse efeito colateral é em grande parte negligenciável. Você pode até colocar o dano em Giratina, se danificar o banco é muito perigoso em uma determinada situação. E como se a carta já não fosse boa o suficiente, ela também tinha uma incrível habilidade. Sempre que Giratina cair na pilha de descarte, você pode recuperá-la de graça e colocar dois marcadores de dano no tabuleiro do oponente. Um monte de jogos é decidido por um jogador perde um atacante em algum momento, mas com alguns Malamar e um único Giratina, isso não vai acontecer com você.
O segundo impulso para os decks do Malamar é o cartão da ferramenta Spell Tag. É basicamente um Balão Bursting atualizado e funciona perfeitamente com o Giratina. Em um formato sem muito Field Blower, parece quase bom demais. Trocas de troca não-GX devem favorecer o lado Giratina de qualquer forma, mas se jogar algumas Spell Tags para roubar um prêmio adicional em algo como Magcargo depois de apenas 2 gatilhos e 1 uso de habilidade, eles parecem quase impossíveis de perder. Que Natu em Lost March decks? Alvo bem fácil também.
Contra os decks do GX, os Spell Tags ajudam a alcançar os números dos OHKOs e, mais uma vez, giram o comércio de prêmios fazendo isso. 130 de dano base, mais 10 da habilidade, mais 40 de uma Spell Tag, é o suficiente para derrubar 180 Pokémon HP como Blacephalon-GX.
A lista vencedora de Masataka faz muito sentido e eu ficaria surpreso se ela não se tornasse a versão padrão do Malamar após o lançamento de Lost Thunder.
2. Alolan Ninetales-GX
Eu era um grande fã deste cartão desde que foi revelado pela primeira vez. Tudo sobre isso é bom, mas não há melhor uso para isso, então os jogadores podem ser criativos. O CL de Tóquio demonstrou isso lindamente, com 3 baralhos completamente diferentes usando-o com grande efeito.
A habilidade é incrível e versátil em todas as fases do jogo. O Decidueye pode procurar os Rare Candies para rapidamente lotar o tabuleiro, o Buzzwole pode obter seus Beast Rings no momento exato, e um dos jogadores até o emparelhou com o Custom Catcher. Cada baralho pode se beneficiar muito com o fácil acesso aos seus cartões de itens, mas há muito mais a ser curtido sobre esse cartão.
O primeiro ataque de Ninetales é perfeito para montar KOs, e com uma banda de escolha pode até mesmo OHKO um Rayquaza. O ataque GX é um KO fácil em Buzzwole e Blacephalon, certamente duas das maiores ameaças no próximo formato.
Talvez uma das maiores coisas sobre Alolan Ninetales é que ele evolui de um dos melhores Pokémon Básico no formato, Alolan Vulpix do Guardians Rising! O Beacon é uma ótima opção para ter, e para torná-lo ainda melhor, é pesquisável pela Brooklet Hill.
Tenho certeza de que a Ninetales continuará com o sucesso que teve no Japão e será vista em muitos decks de sucesso no futuro.
1. Blacephalon-GX + Naganadel
Estas duas cartas são claramente projetadas para serem um deck de primeira linha, e eu esperaria que elas tivessem sucesso com isso. A estratégia é simples, coloque muita energia no tabuleiro com o uso de Naganadel e Beast Ring, e depois OHKO com Blacephalon.
Isso é comparável a outros decks de dano alto baseados em GX, como Rayquaza Vikavolt, mas tem algumas vantagens que eu acho que poderiam torná-lo o melhor nessa categoria. Mesmo que o baralho seja centrado no GX, ele tem muitas maneiras de fazer trocas de prêmios. Primeiro de tudo, o ataque GX de Blacephalon é uma opção T1 fenomenal e evita atrasos quando KO é um não-GX mais tarde no jogo. Além disso, o Naganadel é um atacante muito potente que não é o GX, e tem sinergia com o já mencionado ataque GX, que deve torná-lo comum em 3 prêmios. Contra os decks do Buzzwole, o Naganadel pode atuar como o principal atacante. Lusamine Prism Star é outra maneira potencial de transformar jogos.
O deck não precisa de muito para funcionar, e tem acesso a um monte de cartas de grande consistência como Mysterious Treasure, Ultra Space e Heat Factory, então espero que ele corra bem. Um grande turno dois nocautes devem acontecer com mais freqüência do que não, e com acesso ao Beast Ring é difícil imaginar que está perdendo a força.
Blacephalon também pode ser técnico em Kiawe e um atacante de fogo diferente como Reshiram ou Ho-Oh, para ter ainda outra maneira de jogar jogos e um contador para o ódio de Ultra Beast como o Sceptile CES.
Eu acho que esse é o deck mais poderoso do Lost Thunder e espero que ele apareça em grande número na maioria dos torneios futuros. Ele provavelmente fará o melhor nos metagames focados no GX, e pode lutar contra os decks de 1 prêmio, mas certamente tem ferramentas para acompanhá-los.
Comentários
Postar um comentário